As “Novas” Bandas Que Você Nunca Ouviu: Halestorm

Por: Felipe Martinho

Caro leitor e apreciador da música de qualidade, uma ótima segunda-feira e um maravilhoso começo de semana! Vim aqui falar do que interessa, ou seja, as “novas” bandas, de alto nível e excelente qualidade, que alguns poucos garimpeiros e sortudos como eu conhecem por acidente de percurso.

Pois bem, hoje eu irei falar o Halestorm, um maravilhoso quarteto estadunidense que faz um rock competente, com apelo radiofônico, atitude e personalidade. As origens da banda remontam ao ano 1997 (época em que os membros da banda tinha em média de 10 a 13 anos) na cidade de York, Pensilvânia.

Formada pelos irmãos Lzzy Hale (vocalista e guitarra), Arejay Hale (bateria), Joe Hottinge (guitarra solo e backings) e Josh Smith (baixo), a banda vem conquistando espaço e reconhecimento, ganhando prêmios como o Grammy em 2013 (Melhor Performance de Hard Rock/Heavy Metal pela música “LOVE BITES (SO DO I)” e disputando no mesmo ano Revolver Golden Gods Awards nas seguintes categorias: Melhor Baterista: Arejay Hale (vencedor), Melhor Vocalista: Lzzy Hale (indicação), Musica do Ano: “Love Bites (So Do I)” (indicação) e Álbum do Ano: ”The Strange Case Of..” (indicação).

Conheci o trabalho da banda através de um álbum tributo ao finado cantor Ronnie James Dio, chamado “This Is Your Life”, lançado em 2014 e que contava com a participação de grandes medalhões da cena Heavy Metal como Metallica, Scorpions, Anthrax, Mötorhëad, só para citar alguns nomes. A música que o Halestorm reinterpretou foi “Straight Throught The Heart” e, confesso fiquei impressionado com a voz de Lzzy, de como ela tinha uma propriedade para usar uma abordagem mais agressiva e incisiva.

Posteriormente, ouvindo rádio no carro, descobri que eu conhecia a música “Mayhem”, e também tinha ouvido a cantora fazendo dueto com Corey Taylor no Stone Sour, se trata de um cover feito para Gimme Shelter dos Rolling Stones, que por sinal ficou demais.

No que corresponde ao som, à banda mescla elementos pop (em certos momentos a voz de Lzzy lembra vagamente a cantora Pink), além de refrões fortes e pegajosos e em certos momentos isso chega a ser um demérito (se vocês ouvirem o cover do Dio vão entender do que estou falando!).Mas no geral o som da banda remete as suas influencias dentro da música pesada, a pegada encorpada e precisa de Arejay na bateria mostra isso.

A banda não possui uma discografia extensa, se não me engano, são três álbuns de estúdio: Halestorm (2009), o mencionado The Strange Case Of… (2012) e o mais recente, Into The Wild

Life (2015).

LOVE BITES (SO DO I):

STRAIGHT THROUGH THE HEART – DIO COVER:

MAYHEM:

I AM THE FIRE:

GIMME SHELTER – ROLLING STONES COVER (part. Especial Lzzy Hale)

 

SOBRE O AUTOR 

10811_806075462807133_3029078760333746201_n

 Felipe Martinho

 27 anos, formado em História pela PUC, e vocalista do Saigon Saints. Atualmente cursa Design Gráfico na Escola Panamericana de Arte e Design.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s