Blues session SP: a noite para blueseiros e amantes do blues

Texto e fotos: Amanda Cipullo

Uma reunião de músicos blueseiros aquece o centro de São Paulo, quinzenalmente, às quintas-feiras. Nomeado Blues Jam São Paulo, o evento que acontece no Gillian’s Inn Pub, busca criar uma interação musical entre amantes do blues, apresentando ao público um som da melhor qualidade. O comando do projeto fica nas mãos de Alexandre Zequi, guitarrista e apaixonado por R&B, que após voltar de uma temporada na Europa, resolveu incorporar os elementos das reuniões musicais gringas em terras tupiniquins.

IMG_8645

O projeto foi concebido para suprir a carência que temos de eventos assim, abertos ao público e, sobretudo, acessívei$. Sim, existem milhares de músicos talentossíssimos por todo o Brasil, mas como bem lembrou Zequi, muitas vezes essas sessões blueseiras ficam restritas às garagens de amigos.

IMG_8627

A partir dai, surgiu a parceria com Luiz, proprietário do Gillian’s e rock n’roller das antigas, que cedeu um espaço na disputada agenda de seu Pub para incentivar o projeto.

Semana passada, tive a oportunidade de acompanhar o que rola por lá e posso dizer com propriedade: o trabalho é incrível. A noite começa com a house band, comandada por Alexandre Zequi, que inicia os trabalhos musicais com vários clássicos. Depois, sobem ao palco os convidados e, quando necessário, recebem o apoio da banda da casa, que “empresta” seus músicos para que as jams.

IMG_8653

O som rola das 22h até a 1h e, enquanto estive lá, só vi gente boa sob os holofotes. Nível festival internacional, desses que custam uma bica, sabe?! Para conferir mais desse evento, basta estar livre às quintas-feiras e ir até o Gillian’s. A entrada morre em R$ 20,00 e músicos não pagam.

Pois é, quem foi que disse que não tem música boa, a preços acessíveis, rolando em SP?

Confira todas as fotos da jam que rolou dia 23/06 aqui

Sobre a autora:

Amanda Cipullo
11760115_10203186896352189_9001298901733721022_n
Editora de (e do) Casos, formada em publicidade. Jornalista por acaso; atriz e escritora por paixão.
Acredita que pedras que rolam não criam limo, e é esse tipo de história que relata por aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s