Revirando o baú do Raul com Edy Star: sobre o que rolou no último dia 27/06, no SESC Belenzinho

 

Texto e fotos: Amanda Cipullo

As últimas semanas desse mês estão sendo marcadas por um evento peculiar em bares e casas de show. O famoso “toca Raul”,  velho conhecido da noite e de seus frequentadores, tem ecoado mais alto do que nunca. Para a felicidade de uns, e infelicidade de outros, esse é o grito que se ouve por aí, e não à toa! Dia 28 de junho Raulzito completaria 70 anos e, em homenagem a essa data (que nunca passa em branco), fãs e/ou pessoas que trabalharam em parceria com o cara, deram um jeito em suas agendas para fazerem apresentações especiais, como forma de reverenciar a figura tão cheia de signos e significados de Raul Seixas.

IMG_8356

E, bem, como eu disse, muita coisa tem rolado por ai, e entre todas elas, escolhemos iniciar as comemorações com a revirada que Edy Star deu no baú do Raul – e no seu próprio também. Para quem não sabe, Raulzito foi peça importante na carreira de Edy. Aliás, um foi importante para o outro. Da parceria, que começou ao som de La Bamba, música que uniu os dois, muita coisa foi feita, e a história de tudo isso, pôde ser ouvida por todos que estiveram presentes no Sesc Belenzinho, no último sábado (26/06). Em verso e prosa, por meio do repertório escolhido e dos causos contados entre uma música e outra, pelo próprio Edy Star.

IMG_8414

De Rock das Aranhas a Sociedade Alternativa: a uma hora e meia de show passou em meio a muitos clássicos, com direito a participação especial da cantora Camila Garófalo, e das incríveis backing vocals Ivani Venancio e Tata Martinelli (se você não as conhece, vem aqui ESPECIAL MAMAS DO ROCK N’ROLL, PARTE II – AS MENINAS DA MADE IN BRAZIL), que tiveram seus momentos solos durante a apresentação. A banda, composta por Marcião Gonçalves no contra-baixo, Kim Khel na guitarra e Carleba Castro na bateria (ex- Pantera e músico que acompanhou Raul por muitos anos), mostrava que o negócio ali não era brincadeira. Excelentes, os músicos cheios de histórias para contar, transmitiam todos os seus “causos” a cada nota. Vê-los de perto é um privilégio que está ao alcance de todos, e não deveria ser desperdiçado. Por falar nisso, fica aqui a minha salva de palmas ao grande Kim! Minha nossa, como é bom presenciar o momento exato em que alguém faz com que sua guitarra fale e interaja, quase como se tivesse vida própria, com o público.

IMG_8476 IMG_8266

O fato, porém, é que em alguns momentos, a gente que assistia tudo da platéia, tinha a impressão de que a galera no palco estava pouco perdidos. Um ou outro erro ficaram escondidos entre os olhares que os músicos trocavam entre si; já outros, foram escancarados pelo nosso querido Edy, que dizia, em tom de bronca bem-humorada, que as coisas não estavam exatamente no lugar. O que me fez pensar que estava tudo muito bom, mas se fosse mais ensaiado, teria sido melhor ainda. Bem, mas acho que isso não foi algo que incomodou os dançantes ouvintes presentes naquele momento. Todos pareciam estar se divertindo. E realmente estavam. Eu também, confesso, apesar de não ser a maior fã de Raul do mundo. Enfim… Mas isso é outra história, e tem a ver com esse negócio de “faz o que tu queres, pois é tudo da lei”.

IMG_8522IMG_8532

Ah, quase me esqueci de falar: não sei se você sabe, mas nos temos um caso de rock n’roll que envolve Jim Breedlove, Rock das Aranhas, Raul Seixas e uma entrevista concedida ao grande Ayrto Mugnaini Jr., não entendeu nada? Vem aqui que a gente explica:

Veja as outras fotos em nossa fanpage Casos de Rock n’Roll: Edy Star – Revirando o Baú

 

Sobre a autora

Amanda Cipullo
11760115_10203186896352189_9001298901733721022_n
Editora de (e do) Casos, formada em publicidade. Jornalista por acaso; atriz e escritora por paixão.
Acredita que pedras que rolam não criam limo, e é esse tipo de história que relata por aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s