O paradoxo entre a fúria e a delicadeza de Samara Noronha

A cantora e compositora rondoniense, Samara Noronha radicada em São Paulo, lançou no final de 2014  o single “Caos (www.soundcloud.com/samaranoronha/caos), arranjado e produzido pelo cantor Vinny, que declarou ao site “Nada Pop”:

Mix

“Tentei ajudar em algumas questões relacionadas com o direcionamento do trabalho musical dela, apontando os caminhos que eu considero mais pertinentes nos dias de hoje. E a partir daí, tive contato com a musicalidade instigante dessa guria (…) Em ‘Caos’ eu tentei representar a acidez cáustica que vejo no som da Samara. Ela me mandou uma demo (que bem poderia ser a versão definitiva, de tão boa que estava) e eu rearranjei de um jeito menos eletrônico. Na verdade o trabalho já era muito bom, mesmo sem meus pitacos!”.

4af9b1fc3fb65

“Vinny (acima), o cara que já mexeu bastante a cadeira, agora mexeu os pauzinhos para produzir a cantora.”

Samara é um metro e meio de menina que se agiganta no palco. Ela é atrevida, doce, ousada, canta ao mesmo tempo fúria e delicadeza… ela admite: é um paradoxo!

Demonstrando inclinação para as artes desde criança, no ano de 2007 a vontade de ir além das fronteiras de seu estado a fez sair rumo à cidade de São Paulo com apenas uma mochila nas costas e muita vontade de ter melhores oportunidades na música; ela encarou completamente sozinha o inevitável choque cultural ao ter que lidar com a imensidão dessa gigante chamada SP. Sem dinheiro, precisou buscar abrigo em um albergue da prefeitura onde, apesar de ter vivido experiências muito difíceis, pôde, mais tarde, trazer a família e estruturar-se na cidade.

Em 2011, Samara ingressou no curso de Produção Musical da Universidade Anhembi Morumbi a fim de buscar conhecimento e oportunidades para gerir sua própria carreira. No ano de 2014 começou uma fértil e feliz parceria com o músico e produtor Vinny, que conheceu através do Facebook, certamente um dos passos mais importantes até aqui. Os dois logo começaram a trabalhar em parceria virtualmente, ele no Rio e ela em Sampa. Atualmente eles estão trabalhando em outras faixas e a artista tem, finalmente, se visto trilhando sua tão sonhada estrada musical.

O resultado desse “Caos” você pode conferir aqui:

Página da artista: www.facebook.com/samaranoronhaoficial

Entrevista aos parceiros do Nada Pop, com participação do Vinny falando sobre o trabalho realizado com a artista:
http://nadapop.com.br/conheca-o-caos-de-samara-noronha/

Entrevista ao “Som do Norte”:
http://somdonorte.blogspot.com.br/2015/01/som-do-norte-entrevista-samara-noronha.html?spref=fb

Texto: Aline Rizzato  e Luma Costa / Assessora de Imprensa

Fotos: Assessoria e Imprensa Samara Noronha e Internet

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s