O SOM DE SP: Novo projeto entre empresas visa potencializar a cultura musical de rua no estado de São Paulo

Você que é de São Paulo com certeza já se deparou com um artista de rua; um senhor tocando gaita no metrô, um violinista em meio ao caos da Avenida Paulista, um rapaz com uma guitarra no meio de uma praça. Mas você teve tempo de parar e apreciar o trabalho do artista? A grande maioria das pessoas não! Em São Paulo estamos sempre com pressa ou ocupados demais em nossos celulares que muitas vezes deixamos de prestar atenção no que temos ao nosso redor.

Com essa ideia surgiu o “O Som de SP”, uma série que visa apresentar, fomentar e potencializar a cultura musical de rua no estado de São Paulo. Através de uma produção audiovisual, o público poderá acompanhar as experiências de diversos artistas e o contato que eles desenvolvem com o público no ambiente externo.

Divulgação O som de SP

O 1º episódio da temporada de abertura, foi lançado ontem, 07 de maio no canal oficial do Youtube, onde apresentou os artistas do mês e mais histórias de bastidores!

O projeto é desenvolvido em parceria pelas empresas Geração Y e Crossover Sound Professionals.

“Queremos trazer essa experiência da rua para a internet e instigar às pessoas a prestarem mais atenção e valorizarem mais os artistas” afirma Priscilla Rocha, CEO da Geração Y.

“Cada artista tem uma história, experiência e uma vivência diferente e queremos mostrar isso para os espectadores”destaca Felipe Faget, CEO da Crossover Sound Professionals.

Formato do programa

Semanalmente teremos um artista se apresentando em São Paulo. Cada episódio terá de 5 a 7 minutos com depoimentos do artista e apresentação de uma música autoral. Também será disponibilizado apenas o clipe da música no canal do Youtube.

11210450_10205565272884322_4617086159686677789_n

Sobre os artistas

A primeira temporada da série conta com 9 artistas de diferentes estilos musicais: Rap, Pop Rock, MPB, Blues e Repente. ‘O Som de SP” não tem a intenção de focar em um único estilo, queremos mostrar para o público o que realmente encontramos nas ruas.

O projeto já conta com apoio das empresas ShowLivre, Atlantis Produções e Estúdio Manilha.

Fique ligado! Em breve você irá conhecer o Som de SP!

Inscreva-se no canal do Youtube: http://bit.ly/osomdeso

Acompanhe as novidades na Fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/osomdesp

Sobre a Geração Y

Com experiência em divulgação de projetos musicais desde 2011, a Geração Y volta ao mercado com um leque de serviços personalizados e profissionais para destacar artistas independentes do país. Assessoria de Imprensa, marketing digital, produção audiovisual entre outros são os serviços oferecidas por ela.

Sobre a Crossover Sound Professionals

Produtora que além de produzir eventos em São Paulo, oferece serviços de locação de equipamentos de som.

 

Texto: Priscilla Rocha / Geração Y

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Muito legal, estava pensando em fazer um DOC sobre os artistas de rua em SP, por meio do edital do Programa Brasil de Todas as Telas, na linha 1, para documentários de baixo orçamento. Creio que esse material de vcs já atenda a essa demanda e com tudo unificado, d~e um ótimo doc.

    Deem uma olhadinha: http://www.ancine.gov.br/sala-imprensa/noticias/spcine-lan-linhas-de-financiamento-para-longas-metragens-em-parceria-com-o-pr

    Abraços e parabéns!

    Curtir

  2. Muito boa essa iniciativa. Era a ideia que eu tinha para um documentário, falar sobre os artistas de rua de SP. Vcs poderiam utilizar o edital do Programa Brasil de todas as telas e unificar todo esse material.
    Creio que já atendam essa demanda.
    Pensem no assunto:
    http://www.ancine.gov.br/sala-imprensa/noticias/spcine-lan-linhas-de-financiamento-para-longas-metragens-em-parceria-com-o-pr

    Abraços!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s