OZ Extreme Metal – O velho e o novo se encontram em Osasco

Fotos e Texto: Aline Rizzato

No último dia 03, domingo, o Casos de Rock N’ Roll estava em Osasco fazendo a cobertura do OZ Extreme Metal. O evento contou com shows das bandas: Machinage, 3M=C, Warsickness, Confronto, Project 46 e Krisiun.

.IMG_8281

Próximo à estação Comandante Sampaio em Osasco, o Centro de Eventos Pedro Bortolosso não estava dominado por headbangers. O local era do tamanho ideal para comportar um show do Krisiun, porém a maioria dos fãs resolveram ficar em seus sofás assistindo Fantástico.

Do outro lado da avenida já era possível ouvir o som do “rock pesado” como fui informada. O volume das caixas estavam mais altos que o normal, confesso. A cada grito do vocalista Caio MacBeserra eu tinha a sensação de algo perfurando meus tímpanos. E olha que a estrada de grades shows com o volume no talo é grande.

O Project46 é o orgulho da nova geração do metal nacional. Comentei durante o show que o estágio em que estão é o tido como perfeito. Saíram do underground sem deixar o underground. Hã? Não entendeu? Tá. É assim. Quando você tem uma banda underground, você precisa carregar o seu equipamento sozinho, pagar as contas da bandas, ir atrás de shows, montar e desmontar toda a aparelhagem. Ninguém faz isso por você. Já no caso do Project, eles já contam com o apoio de uma equipe que dão o mínimo de conforto e estabilidade para os integrantes. Porém, ao anunciar que dia 24 de setembro tocarão no palco Sunset do Rock n Rio, Caio exclamou: “Vamos meter porrada no mainstream, porra!” Deixando claro que a banda gosta e prefere continuar no “underground”.

IMG_8287

Para fechar a noite, o Krisiun não precisa de apresentações. Os irmãos rio grandenses vieram de Ijuí – RS para São Paulo e desde 1990 estão tocando Brutal Death Metal. Além de serem os precursores desse estilo, o Krisiu é uma das bandas brasileiras com o mais reconhecimento internacional. Porém Alex Carmago (baixo/vocal), deixou bem claro o quanto gostam de tocar no Brasil e principalmente na Terra de Oz.

IMG_8348

Depois de alguns meses sem fazer shows devido à gravação do novo disco, o Krisiun iniciou suas atividades de 2015 justamente no OZ Extreme Metal e não deixavam de expor a alegria de voltar a tocar do Brasil. Os irmãos tocaram além dos clássicos “Black Force Domain”, outras duas músicas novas que serão lançadas do próximo álbum.

.IMG_8344

Confira as fotos do OZ Extreme Metal na nossa página do Facebook.

Sobre a autora

Aline Rizzato

20150513120723
A mesmice nunca foi meu forte, mas o rock n’ roll… Ah! Ele sim. Por ele faço loucuras. É por isso que escrevo as resenhas da forma como vejo. Acredito que quem cultiva o mesmo, não cresce. Conhecer, ver e amar. Tudo por ele. Tudo pelo Rock n’ Roll. Prazer, Aline Rizzato. E não repare a bagunça.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s