Henkka (Sonata Arctica) fala sobre novo álbum, expectativas para os shows e outros ‘causo’ de Rock’N’Roll

Edição e entrevista: Amanda Cipullo

SonataArctica2012-live

De volta pela terceira vez consecutiva ao Brasil, a banda Finlandesa de Power Metal, Sonata Arctica, faz  agora, entre os meses de fevereiro e março, grande tour de divulgação do Pariah’s Child, último álbum.

Aproveitando a série de shows,  tivemos o prazer de bater um papo com o tecladista Henkka, que nos contou um pouco sobre  o novo CD, expectativas para os shows e outros ‘causo’ de Rock’N’Roll.  Confere aê!

Está é a quarta vez que vocês vem ao Brasil, como foi a primeira?
Henrik: A minha primeira vez foi, na verdade, a segunda vez da banda e eu me lembro de estar realmente empolgado, o nossos fãs brasileiros me surpreenderam muito.

Como é a expectativa de sair em tour com um trabalho novo?
Henrik: Nós estamos indo para muitas novas cidades, o que é sempre empolgante. Nós não tocamos muitas música novas no último ano, então vai ser interessante ver como as nossas novas coisas vão ser recebidas durante o show.

O Pariah’s Child, segundo vocês mesmos, é uma volta às raízes, o que os influenciou a concebê-lo?
Henrik: Bom, eu não acho que seja realmente muito como “um retorno às raizes”, mas nós definitivamente trazemos de volta um pouco das influências iniciais que sentimos falta em alguns dos últimos álbuns. Acredito que Pariah’s Child é como todos os nosso álbuns, no sentido de que  fazemos o que achamos bom, e o próximo disco é sempre um passo a frente do último, é um processo natural de acrescentar.

sonataarcticapariahscover

Dana, Shamandalie, Victoria… São alguns nomes que aparecem nas letras, com uma temática, na maioria das vezes, romântica. Essas histórias são reflexos da vida real ou apenas ficção?
Henrik: Até onde eu sei, são todas ficção. Acredito que se fossem histórias reais da vida do Tony, ele seria um cara bem triste.

Quem vive na estrada tem muita história para contar, o que de mais bizarro aconteceu com vocês em todos esses anos?
Henrik: Eu realmente não sei, estou fazendo isso há 10 anos, então muita coisa já aconteceu. Na maior parte do tempo, por alguma razão, as pessoas agem de uma maneira realmente estranha quando estão perto de nós e isso é difícil de se acostumar. Acho que a maior parte das coisas estranhas, estão no nosso livro, que acabou de sair em inglês, em formato de e-book… Deem uma olha nele!

Como vocês enxergam o cenário atual de metal? Tem algum banda brasileira que gostem?
Henrik: Há um tempo atrás,  costumava ouvir Sepultura, mas atualmente não estou muito familiarizado com o cenário de metal no Brasil. Em São Paulo, tem uma banda cover de Pantera bem legal, que vi algumas vezes, me esquecido do nome dele… Desculpem, caras!

Alguns fãs de metal tendem a pensar que seus ídolos ouvem apenas bandas de estilos parecidos com o som que fazem, há algo diferente que você ouça?
Henrik: Ultimamente tem sido realmente raro que eu ouça algo de melódico ou power metal., como é o que  faço para viver, deixo isso apenas para o trabalho. Quando ouço metal, geralmente são coisas como: Pantera, Slayer, Testament etc. Por outro lado, ouço Frank Zappa, Rush, Lana del Ray e o que você tiver…

Henkka_II___Sonata_Arctica_by_MetalLuilak

Agradecimentos: Anna Flávia Oliveira (fã da banda, que nos enviou uma pergunta para montarmos a pauta), Ayrton Mugnaini e Costábile Salzano

Sobre a autora

Amanda Cipullo
11760115_10203186896352189_9001298901733721022_n
Editora de (e do) Casos, formada em publicidade. Jornalista por acaso; atriz e escritora por paixão.
Acredita que pedras que rolam não criam limo, e é esse tipo de história que relata por aqui.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s