4ª Edição Metal Sunday – Reunião classuda de amigos headbangers

Texto e Fotos: Aline Rizzato

Rolou neste último domingo, 22, o aniversário da minha mamãe (beijo, Dona Patrícia!) e também a 4ª edição do Metal Sunday com as bandas HellArise, Ancesttral e Necromesis.

O Metal Sunday é um projeto que reúne bandas autorais de metal para manter a cena em pé, o que no Brasil todos sabem que é bem difícil, então meu salve e parabéns aos organizadores.
Desta vez o festival rolou no Gillans Inn, um pub super arrumadinho lá na República. Com fácil acesso ao metrô e organização impecável.

Chegando no local, fomos recepcionados por uma moça que nos indicariam nossa mesa (Oi? Mesa? Como assim? No show de metal?) pois é… a estranheza parece não ter sido só minha. Mas pensando bem, ninguém aguenta mais lugares fedidos e sujos onde rolam (ou rolavam) a maioria dos shows que eu já fui. (Caso eu esteja mentindo deixe seu comentário com provas do contrário).

A primeira banda a se apresentar foi a HellArise. Quando vejo meninas em cima do palco meu coração bate forte de alegria e elas (não importa o estilo) já ganham mil estrelinhas comigo. A HellArise na falta de uma, tem duas meninas em sua formação, a vocalista Flávia Mornietari e a guitarra solo e backing vocal Mirela Max. Com influências claras de Arch Enemy tocaram o cover da música Nemesis, dentre todas as outras que divulgam o EP Functional Desorder. Aliás, lindíssima a capa do disco, parabéns.

HellArise – Functional Desorder 

A segunda banda a subir ao palco foi a Ancesttral. Aliás, deixo claro que essa resenha só está sendo realizada graças ao meu amigo e baterista da minha banda Big Muff, Denis Grunheidt que mostrou realmente o poder das suas baquetas e o quanto sofre por ter de se conter ao tocar os nossos clássicos. Valeu Denão!

Com introdução de arrepiar, o Ancesttral mostra as raízes do trash/heavy metal. O vocalista Alexandre Grunheidt (sim, irmão do Denão) é um verdadeiro frontman e prova que existe um Metallica brasileiro sim! Com a voz quase idêntica ao James Hetfield, Alexandre impõe respeito e diz umas boas verdades em suas letras. Para quem gosta de Heavy Metal sem frescura, o show do Ancesttral é um prato cheio e até então a galera mantinha-se comportada, mas no meio do show já era possível observar uns 3 ou 4 bangers.

O Ancesttral tocou algumas próprias e 2 covers. Um do Godsmack (que eu particularmente não conhecia e fui alertada) com a música Awake e outro do (claro, não podia faltar) Metallica… ops, ou não! Sim, eu quase caí na pagadinha do Ancesttral. O vocalista Alexandre fez uma brincadeira sobre um fato que aconteceu há algum tempo. Um indivíduo publicou no youtube Bloodshed and Violence (do Ancesttral) como se fosse do Metallica. Mas isso eles vão contar mais pra frente… Aguardem!

Ancesttral – Bloodshed and Violence

E para fechar a noite, a banda de Death Metal Necromesis já ganha muitos pontos comigo. A vocalista Mayara Puertas manda um vocal gutural incrível sem NENHUM efeito. A frontwoman prova mais uma vez (a noite foi de provações, ceis tão vendo, né) que tem espaço para a mulher no metal sim, e tem umas mandando muitíssimo bem. Parabéns Mayara, parabéns ao Necromesis, ao HellArise, ao Ancesttral e a todos que participaram desse evento. E já aviso que o próximo será dia 22 de março. Mais informações em breve.

Necromesis – Indifferent Echoes of Sensivity

Quem quiser conhecer mais sobre as bandas seguem as respectivas FanPages:

HellArise

Ancesttral

Necromesis

Sobre a autora

Aline Rizzato

20150513120723
A mesmice nunca foi meu forte, mas o rock n’ roll… Ah! Ele sim. Por ele faço loucuras. É por isso que escrevo as resenhas da forma como vejo. Acredito que quem cultiva o mesmo, não cresce. Conhecer, ver e amar. Tudo por ele. Tudo pelo Rock n’ Roll. Prazer, Aline Rizzato. E não repare a bagunça.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s